quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia da Criança


Pequena, inofesa, inocente, cuja sua pureza revela-se na forma como pensa, sonha, brinca e age, no seu divertido e desgastante... quotidiano.
Por muito desgastante ou cansativo que seja tomar a sua guarda, podemos sempre contar com uma saudável dose de risos, amor e carinho!
E é em omnagem a elas, quer dizer, a todos nós, pois contemos todos, mesmo que seja em pequena percentagem, um pouco de criança...
E quem não gosta delas?
Carolina Matos

Dia de Portugal

Dia de Portugal

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de Junho, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões em 1580.
Durante o regime ditatorial do Estado Novo de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974, era celebrado como o Dia da Raça: a raça portuguesa ou os portugueses.
Luís de Camões representava o génio da pátria, significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho, apesar de nos prmeiros anos da república ser um feriado exclusivamente municipal. Com o 10 de Junho, os republicanos de Lisboa tentaram evocar a glória das comemorações camonianas de 1880, uma das primeiras manifestações das massas republicanas em plena monarquia.